sexta-feira, 13 de julho de 2007

Um Olhar Sobre o Universo


Nunca fui muito boa em escrever mesmo
Mas esses dias tava sem sono
E comecei, às 11 da noite, procurar o que ler
E achei uma coisa ‘mui’ preciosa pra mim

Quando eu tava na 7º série, a professora mandou a gente fazer uma redação
Com o tema
‘Um olhar sobre o Universo’

Era na verdade um concurso.
Aí a Dan fez, e ganhou.
Ganhou não, foi classificada.
E o meu poema, texto, sei lá o que era
Foi publicado num livro.
Ta horrível o texto
Mas vo posta aqui
Porque querendo ou não, me deu mó orgulho.


O mistério sobre o universo

O mistério do universo,
Nem o mágico
Com todos os seus poderes
Poderia decifrar

O mistério do universo
Nem o cientista
Com todos os seus conhecimentos
Poderia desvendar

O mistério do universo
Nem a pessoa mais inteligente
Poderia nos mostrar.

Mas um dos poucos seres
Que têm o poder
De desvendar esse mistério,
É a criança
Que olha o mundo
Com seus olhos inocentes
Ela não possui olhos
De inveja, de egoísmo ou de ganância.
E simplesmente
Olha o mundo com amor,
Fazendo-o revelar
Todo seu mistério.

Danielle Mendes da Cunha
CE-SESI 426 – Diadema – Ciclo IV- Inicial


Ah meu!
Até que ficou bonitinho né?

4 comentários:

Elza disse...

Oww, num ta feio não, ta acara de uma criança1
Muito fofo!
rsrs...
=]

Rodrigo Silva disse...

pois é

o assunto rende bastante polemicaaa...

Jade Maranhão disse...

ah!
ficou sim!

xD

gostei meeesmo!
bem inocente...


=D

Ops!Sem Querer Saiu disse...

linkada ok?
brigada pela visita...

=D